Dicas nutricionais para crianças

Nutrição crianças

Muitas crianças e famílias hoje têm horários movimentados. Isto torna difícil sentar-se a refeições caseiras todos os dias. As dietas de muitas crianças envolvem muita conveniência e comida para fora. Mas estes alimentos podem não ser saudáveis. Podem ter um efeito negativo na saúde do seu filho. Alguns dos problemas de alimentação insalubres causas podem continuar até a idade adulta. Podem até desenvolver-se em doenças ao longo da vida.

A alimentação saudável tem muitos benefícios para as crianças. Pode:

  • Estabilizem a energia deles.
  • Melhorar as suas mentes.
  • Equilibrar o humor deles.
  • Ajude-os a manter um peso saudável.
  • Ajudar a prevenir as condições de saúde mental. Estes incluem depressão, ansiedade e TDAH.

Além disso, ter uma dieta saudável e foco na nutrição são algumas das formas mais simples e mais importantes de prevenir o início da doença. A alimentação saudável pode ajudar a prevenir muitas doenças crônicas. Estes incluem obesidade, doenças cardíacas, pressão arterial elevada e diabetes tipo 2. Cerca de metade dos americanos têm uma ou mais destas doenças.

Hábitos alimentares saudáveis são mais propensos a ficar com você se você aprendê-los como uma criança. É por isso que é importante que ensines aos teus filhos bons hábitos agora. Vai ajudá-los a manter estes padrões alimentares após a nidação tardia. Isto irá ajudá-los a evitar o desenvolvimento de doenças crônicas como as listadas acima, como uma criança ou como um adulto.

Caminho para melhorar a saúde

Há muitas maneiras que você pode ensinar e apoiar seus filhos em comer de forma saudável. Eles incluem::

Começa com o pequeno-almoço.

Comer um café da manhã equilibrado com proteínas é uma ótima maneira para o seu filho começar o seu dia. As proteínas podem ajudá-los a ficar mais cheias. Até pode ajudar os adolescentes a perder peso.

As manhãs podem ser agitadas. Experimenta um destes para um bom pequeno-almoço.:

  • sanduíche de ovo em pão integral de trigo
  • Iogurte grego
  • manteiga de amendoim em torradas de grãos inteiros
  • ovos cozidos, torradas e uma maçã.

Faz das refeições uma prioridade

Sentar-se à mesa como uma família é uma parte importante do estabelecimento de hábitos alimentares saudáveis. Mas é mais do que comer juntos. As refeições também são uma oportunidade para:

Conforta os teus filhos. As crianças prosperam na rotina. Saber que eles têm jantar ou outras refeições com sua família regularmente ajuda-os a se sentir seguro.

Fala com os teus filhos. Mostrem interesse no que se passa nas suas vidas. Diz – lhes o que se passa na tua. Construa ligações mais fortes entre os membros da sua família.

Monitore seus hábitos alimentares. Crianças mais velhas e adolescentes passam mais tempo a comer na escola ou em casa de amigos. Use este tempo para ver o que e como eles comem. Vê se há alguma coisa que possas fazer para encorajar melhores hábitos.

Dê o exemplo ao seu filho. Se você mesmo preparar e comer alimentos saudáveis, o seu filho também vai comer mais saudável. Evite a contagem obsessiva de calorias. Não fales mal de ti. O seu filho podia adotar as mesmas atitudes. Isto pode levá-lo a desenvolver problemas de imagem corporal ou associações negativas com alimentos.

Envolver as crianças

Peça aos seus filhos para o ajudarem a fazer compras e escolher alimentos para comer. Ensine – os a ler um rótulo alimentar para que saibam a nutrição nos alimentos que estão a escolher. Eles também podem ajudar a fazer refeições e tomar alguma propriedade no que eles estão comendo.

Outra maneira divertida de envolver o seu filho é plantar um jardim. Cultivar algumas de suas frutas, vegetais e ervas favoritas pode ensinar às crianças lições valiosas. Plantar, manter e colher seus próprios alimentos é satisfatório. Pode ser uma experiência gratificante para crianças e adultos.

Fonte: http://www.mae.blog.br/garrafada-para-engravidar-funciona/