Cozinhaterapia: entenda como funciona

Cozinhaterapia

Tem alguém que não aprecia uma boa comida, do tipo caseiro, bem temperada, como uma suculenta carne, ou, uma sobremesa de dar “água na boca,”capaz de levantar qualquer alto-astral até mesmo nos dias em que parece que nem devia ter saído da cama?

Pois bem, vamos concordar então, que comer bem todos os dias, seja em casa, ou escolher um entre as centenas de restaurantes é um dos desejos mais comuns que as pessoas têm, e nesses casos, não é algo difícil de conseguir!

Agora, se a simples ideia de comer faz bem para a própria satisfação e que chega a causar um tremendo bem-estar, a cozinhaterapia, certamente produz um efeito, ainda melhor, isto quer dizer que cozinhar não pode ser considerada apenas uma necessidade, mas, sim, uma verdadeira terapia!

Como funciona a cozinhaterapia

Todas as pessoas passam por momentos estressantes diariamente, seja no trabalho, em casa, no trânsito, na prova, enfim, essa é a vida em geral, por isso, precisa também de momentos relaxantes, prazerosos, isso, é o mínimo que o sistema nervoso pede para não entrar num colapso total!

Cozinhar é como uma arte, e basta somente um pouco de dedicação para conhecer mais novidades, aprendizados na execução de novas receitas, por isso, é extremamente relaxante e consegue baixar a adrenalina, regular os batimentos cardíacos, assim, a respiração flui melhor!

O fato é que a cozinhaterapia é uma das formas terapêuticas que ultimamente vem sendo utilizadas por homens e mulheres, isso mesmo, homens também estão utilizando essa prática antiestresse, e o melhor, isso tudo, é de graça!

E cada vez mais é comum encontrarmos os homens pilotando o fogão, e convenhamos, com grandes habilidades, até mais que muitas mulheres que juram de pé junto que não tem afinidades, com o fogão, receitas e etc!

Quer um motivo melhor para assumir de vez que a cozinhaterapia pode fazer parte de sua vida, e assim, vai descobrir um mundo novo, onde a monotonia da mesmice que as vezes acaba estressando também, vai ser colocada de lado?

Fácil, fácil! Entra na internet, procure várias receitas tipo “de dar água na boca”, escolhe um ou dois pratos de entrada, um principal, que precisa agradar a todos, é claro, faz uma lista de compras com todos os ingredientes que vai precisar, procure também uma ou duas sobremesas para fechar com chave de ouro, escolhe um bom vinho, então é só reunir os amigos!

Pode até explicar para todos que será uma experiência nova que está começando e gostaria de compartilhar com cada um, e depois é só fazer um selfie de todos e publicar para outros amigos aderirem a mesma ideia!

Via: http://www.kingolabs.com.br/

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *