Dicas de motivação para aprender inglês

Aprendendo ingles

Toda quinta-feira, falamos com um aluno de inglês ou de um professor para descobrir como aprender inglês impactado a sua vida de uma forma positiva e por que eles são gratos por isso. Recentemente, falamos com o Rodrigo Tadeu de São Paulo, Brasil, que tem uma relação muito grande história. Descubra por que ele é especialmente grato pelo aprendizado do idioma abaixo.

Motivações para o aprendizado do inglês?

Rodrigo cresceu de língua portuguesa na América do Sul. Como uma criança, ele nunca pensou sobre a aprendizagem de outro idioma. No entanto, quando ele se tornou um adulto e que começou a ter aspirações de carreira, ele percebeu que a expansão de suas habilidades de linguagem, poderia fornecer um meio para atingir seus sonhos de carreira.

“Eu trabalhava como contador de uma empresa norte-Americana”, disse ele. “Assim, para se comunicar e alcançar o sucesso profissional, eu tinha de aprender inglês básico!”

Rodrigo mudou de postos de trabalho desde então. E mesmo que ele não é mais necessário falar inglês com sua nova empresa, ele ainda sente a responsabilidade de si mesmo para continuar a sua educação.

A estrada da fluência em inglês

Existem muitas ferramentas que você pode usar para melhorar suas habilidades no idioma inglês, e Rodrigo utilizados vários – alguns, ele ainda está usando para este dia! Primeiro, ele começou a aprender inglês formalmente, tendo aulas na escola. No entanto, seu tímido disposição, tornava difícil para ele praticar, porque ele estava com medo de falhar na frente dos outros. No momento, ele não tem objetivos de carreira motivá-lo a aprender o idioma.

Mais tarde, no entanto, os nossos aventureiros contador decidiu aprender inglês a sério, então ele viajou para o Canadá para estudar e se tornar um bom orador. Quando retornou ao Brasil, ele continuava a estudar e continua a fazê-lo. A leitura de livros e artigos, ouvir podcasts e cópia de outros falantes de inglês também ajudaram a desenvolver suas habilidades de conversação. Entre os seus podcasts favoritos são “o inglês como Segunda Língua” e “Freakanomics.”

Aprendizagem de inglês, não é sem desafios

Rodrigo notou que ele luta com pronúncia mais. “A forma como os falantes de inglês dizer palavras é muito diferente da forma como você gostaria de dizer algo em português.”

Ele acha que o problema é o mesmo para falantes de espanhol. “Em português ou espanhol, se você sabe as palavras, basicamente você pode falar exatamente o que você leu. Em inglês, é totalmente diferente. Você não pode falar as palavras que você está lendo. Então você tem que saber sobre isso!”

Esta pode ser a parte mais difícil do aprendizado da língua para Rodrigo, mas ele assegurou-nos de que ele não vai desistir.

Inglês para gozo

Rodrigo pode ter inicialmente estudou inglês como uma maneira de subir a escada de sua carreira, mas o idioma rapidamente tornou-se algo que ele gostava. E, em vez de contentar-se com a habilidade que ele tem agora, Rodrigo sonhos de continuar seu de língua inglesa, de educação, de modo que ele pode viajar e desfrutar de sua vida.

“Esses dias, o inglês tornou-se divertido!”, disse ele. “Hoje é o melhor lugar para assistir a filmes e programas de TV em inglês.”

Ele também mencionou que ele, eventualmente, gostaria de visitar a Europa. Mas quando perguntado sobre o seu destino de sonho, Rodrigo tinha isto para dizer: “eu gostaria de voltar para o Canadá, talvez ao vivo em Vancouver por um ano ou dois!”

Rodrigo com certeza faz amor o Norte Verdadeiro, hein?

Conselhos para os aprendizes da língua inglesa

Depois de trabalhar duro por anos para aprender inglês, Rodrigo agora oferece conselhos aos colegas Brasileiros (e outros) que deseja falar outra língua:

“Você tem que ser confiante, e não desistir. Você tem que manter seus sonhos. É difícil … falar uma língua que não é sua língua materna … Se você pode imaginar, você pode alcançar, e que você pode fazer. Assim, ‘não desista’ é a frase perfeita!”

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *