Cuidados com a pele: 5 dicas para uma pele saudável

Não tem tempo para cuidar da pele intensiva? Você ainda pode mimar-se por acing o básico. Bons cuidados da pele e estilo de vida saudáveis pode ajudar a retardar o processo natural de envelhecimento e prevenir vários problemas de pele.

Proteja-se do sol

Uma das maneiras mais importantes para cuidar da sua pele é proteger – se do sol. Uma vida inteira de exposição ao sol pode causar rugas, manchas da idade e outros problemas de pele, bem como aumentar o risco de câncer de pele.

Não fumo

Fumar faz com que a sua pele uma aparência mais velha e contribui para rugas. Fumar reduz os vasos sanguíneos minúsculos nas camadas mais externas da pele, o que diminui o fluxo de sangue. Isso esgota a pele de oxigênio e nutrientes que são importantes para a saúde da pele.

Fumar também danifica o colágeno e a elastina — fibras que dão a sua pele a força e a elasticidade. Além disso, as expressões faciais repetitivas que você faz quando o tabagismo — como perseguir seus lábios quando a inalação e fechando seus olhos para manter a fumaça — pode contribuir para rugas.

Cuide da sua pele delicadamente

Limpeza diária e depilação pode tomar um pedágio em sua pele. Para mantê-la suave:

Limitar o tempo do banho. Água quente e banhos longos ou banhos de remover a oleosidade de sua pele. Limite o seu banho de chuveiro ou de tempo, e a utilização quente — em vez de água quente.

Evitar sabões fortes. Sabões e detergentes fortes podem retirar o óleo da sua pele. Em vez disso, escolher produtos de limpeza suaves.

Raspe com cuidado. Uma dica é comprar Lift Make para proteger e lubrificar a pele, aplique o creme de barbear, loção ou gel antes de barbear. Para mais próximo o barbear, utilize um pano limpo, navalha afiada. Fazer a barba no sentido que o cabelo cresce, não contra ele.

Comer uma dieta saudável

Uma dieta saudável pode ajudar a olhar e sentir o seu melhor. Comer muitas frutas, verduras, legumes, grãos integrais e proteínas magras. A associação entre dieta e acne não é clara, mas algumas pesquisas sugerem que uma dieta rica em vitamina C e pobre em gorduras saudáveis e carboidratos processados ou refinados pode promover uma pele com aparência mais jovem.

Gerir o stress

Estresse descontrolada pode fazer a sua pele mais sensível e desencadear a acne e outros problemas de pele. Para estimular a pele saudável e um estado saudável da mente — tomar medidas para gerenciar o estresse. Estabeleça limites razoáveis, escala de volta a sua lista de tarefas e ter tempo para fazer as coisas que você gosta. Os resultados podem ser mais dramática do que o previsto.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *